terça-feira, 2 de novembro de 2010

NOSSA ESCOLHA DE ORAÇÃO REINO UNIDO

O Reino Unido -
O Reino Unido é uma união[10][11] de quatro nações constituintes: Inglaterra, Irlanda do Norte, Escócia e País de Gales. O Reino Unido é governado por um sistema parlamentar com a sede do governo em Londres, a capital, e é uma monarquia constitucional com a rainha Isabel II sendo a chefe de Estado. As dependências da Coroa das Ilhas do Canal (ou Ilhas Anglo-Normandas) e a Ilha de Man, formalmente possessões da Coroa, não fazem parte do Reino Unido, mas formam uma confederação com ele.[12] O Reino Unido tem quatorze territórios ultramarinos,[13] todos remanescentes do Império Britânico, que no seu ápice, possuía quase um quarto da superfície terrestre mundial, fazendo desse o maior império da história. Como resultado do império, a influência britânica pode ser vista na língua, cultura e sistemas judiciários de muitas de suas ex-colônias como o Canadá, Austrália, Índia e os Estados Unidos. A rainha Elizabeth II permanece como a chefe da Comunidade das Nações (Commonwealth) e chefe de Estado de cada uma das monarquias na Commonwealth.
Em 1 de Maio de 1707 foi criado o Reino Unido da Grã-Bretanha,[16] normalmente referido depois por Reino da Grã-Bretanha, criado pela união política do Reino da Inglaterra (que incluía o uma vez independente Principado de Gales) e o Reino da Escócia. Isso foi o resultado do Tratado de União assinado em 22 de Julho de 1706,[17] e depois ratificado pelos parlamentares de Inglaterra e Escócia passando a um Ato de União em 1707. Quase um século depois, o Reino da Irlanda, que estava sob controle inglês entre 1541 e 1691, uniu-se ao Reino da Grã-Bretanha no Ato de União de 1800.[18] Embora Inglaterra e Escócia tivessem sido países separados antes de 1707, eles tinham uma união pessoal desde 1603, quando Jaime VI, Rei dos Escoceses, herdou o trono do Reino da Inglaterra, tornando-se Rei Jaime I da Inglaterra, e trocou Edimburgo por Londres.[19]
A área total do Reino Unido é de aproximadamente 245 000 quilômetros quadrados compreendendo a ilha da Grã-Bretanha, o nordeste da ilha da Irlanda (Irlanda do norte) e outras pequenas ilhas. É banhado pelo Oceano Atlântico Norte e o mar do Norte, e está a 35 quilômetros da costa noroeste da França, separados pelo Canal da Mancha. A Grã-Bretanha se situa entre as latitudes 49° e 59°N (as Ilhas Shetland estão próximas do 61°N), e as longitudes 8°W e 2°E. O observatório real de Greenwich, próximo a Londres, é definido como o ponto do Meridiano Principal. Quando medido diretamente de norte a sul, a Grã-Bretanha tem pouco mais de 1.100 quilômetros em comprimento e um pouco menos de 500 quilômetros de leste a oeste, mas a maior distância entre dois pontos da ilha é 1.350 quilômetros entre o Land’s End em Cornwall (próximo a Penzance) e John O’Groats em Caithness (próximo à Thurso). A Irlanda do Norte compartilha 360 quilômetros de fronteira com a Irlanda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário